Categorized | Boas práticas

Lafarge: conceito de sustentabilidade rege a cadeia produtiva

Toda a cadeia produtiva da Lafarge se dá hoje sob o conceito da sustentabilidade. Mais de 10% do total de energia consumida pelo grupo vêm de combustíveis alternativos, que substituem os combustíveis fósseis.

Mais de 50% de suas pesquisas são dedicadas a temas relacionados à construção sustentável, como as emissões de CO2, eficiência energética, preservação de recursos naturais, proteção e segurança, conforto e qualidade de vida, e custo de construção.

Segundo estudos do Grupo Lafarge, as construções são responsáveis por aproximadamente 40% da energia utilizada na maior parte dos países. E esse consumo aumenta consideravelmente em países com um crescimento imobiliário intenso como o Brasil. Para amenizar os impactos ambientais provenientes da construção civil, a empresa tem como prioridade incentivar obras ecologicamente corretas e contribuir com sua expertise no desenvolvimento de produtos socialmente responsáveis.

O Grupo investe continuamente em ecologia industrial, de forma independente às restrições regulamentares e, inclusive, se antecipando a muitas delas. Ao longo dos últimos cinco anos, mais de 800 milhões de euros foram investidos para diagnosticar e reduzir a “pegada ambiental” das fábricas de cimento do Grupo do mundo.



DESTAQUES

Criado por: